31.10.12

Halloween



Happy Halloween .. não ,pera! Moramos no Brasil e aqui não tem isso (Xatiada). Para falar a verdade eu gostaria muito de sair na rua fantasiada , batendo na porta dos outros falando "doces ou travessuras ?" , eu acho que seria muito legal! e acho também que as pessoas iam bater a porta na minha cara haha, é. Hoje (31/10) eu ia em uma festa de Halloween , mas minha amiga cancelou a festa ): Enfim , mesmo que aqui no Brasil isso não seja uma tradição e como eu fiquei curiosa também! Eu procurei saber mais de como tudo começou , de como funciona e outros.. e vou contar um pouquinho para vocês!


História do Halloween
Descobri que acreditam que o Halloween surgiu cerca de 2500 anos atrás, por volta da existência do povo celta. O povo celta acreditava que nessa data (31 de outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para possuir os corpos de pessoas vivas. Com o objetivo de assustar e tal. O povo celta colocavam em suas casas itens como ossos, caveiras, abóboras. Daí o uso desses objetos para a decoração hoje em dia.

 A festa é uma das mais esperadas por diversas pessoas do mundo inteiro (Menos aqui no Brasil né), já que se trata de uma data mundial. Muitas pessoas esperam para poder se fantasiar, decorar o local da festa e servir comidas decoradas. Principalmente as crianças se divertem muito em festas desse tipo. Mas não se preocupem ! Quando eu for rica e tiver uma casa em algum lugar do Estados Unidos, vou levar todos vocês para lá no dia do Halloween ;) Mas lembrem-se "QUANDO" haha E você? Já foi em alguma festa de Halloween?

4 comentários:

  1. Eu também queria muito sair pedindo doces por ai kkkkkkk porque eu moro no Brasil em????
    Adorei saber um pouquinho da historia desta data ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "os espíritos saíam dos cemitérios para possuir os corpos de pessoas viva"

    que medinho veeey.. cuidado viiuuu??

    http://cafecomdoideira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc , adoraria sair nas casas falando ''gostosuras ou travessuras'' e trocaria todos os dias de carnaval por uma noite decente de Halloween mas enfim né kkk . Seguindo aqui *--* , beijos :3

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir